30 de março de 2012

Eu adoro inventar, quando vou para a cozinha não vou com nada muito determinado, vejo o que eu tenho na geladeira, escolho o prato frio ou quente e lá vamos nós rsrs.
O sanduíche natural de hoje, formou uma combinação impecável de sabor, ficou muito bom!


Sanduíche de agrião com pasta de ricota e passas


Você vai precisar de:
Pão integral
Folhas de agrião 
Uvas passas
Ricota (aproximadamente 100 gr) 
Fatias de peito de peru.


Como fazer:
Amasse a ricota com um garfo até ela desmanchar completamente, para formar uma "massinha" acrescente uma colher de sopa de requeijão light, ou creme de leite light. Acrescente a uva passa, eu usei a escura mas pode ser a clara também. Faça rolinhos com as fatias de peito de peru.Reserve.
Monte o pão, em uma fatia passe a ricota, cubra com as folhas de agrião já lavadas,e o peito de peru.
Para temperar um fio de azeite extra-virgem. Cubra com a outra fatia do pão.




Simples fácil de fazer e muito saboroso, além de que nem a consciência nem a balança irão pesar.
Aproveite!!!! 

22 de março de 2012

Olá, nossa como o tempo anda corrido.... então, eu sou assim vivo correndo, do tipo que já as sete da manha, estou atarefada e apressada, arruma um menino pra escola, papai leva, enquanto arruma a outra para ir pra casa da vovó graçasadeustenhoelanaminhavida, leva de novo, arrumo o café,e vou me arrumar para o trabalho, nesse meio tempo, dou uma passada aqui e me dedico ao meu prazer.A noite gosto de coisas práticas, nada de ficar um hora inteira na cozinha fazendo o jantar e outra hora lavando a louça e afins, não mesmo. Mas ai ei que fui pegar meu grill (essa eu chamo de sanduicheira),e foi presente de casamento, para fazer um pãozinho com qualquer coisa dentro e... ele estava queimado!!! Não acredito!!! acabei fazendo uma saladinha.
Então no outro dia mesmo fui em busca do meu novo grill, o problema de se trabalhar bem perto de um shopping é esse, na hora do almoço, dei uma corridinha lá, e achei meu novo queridinho.

E logo fui correndo estrear, igual criança, com um brinquedo novo!!


Fiz sanduíche de banana com canela.
Super fácil.Não tem segredo nem medida, é só misturar e passar no pão.

Margarina (1 col. de chá), açúcar, canela, misture tudo e faça um creminho, passe em uma fatia do pão de forma. Corte banana nanica em rodelinhas finas, ponha sobre o creme, tampe com a outra fatia de pão.
Leve ao grill, por mais ou menos 5 min. ou até dourar o pão.
Fica muito bom!! A Banana derrete. Uma bola de sorvete de creme casa muito bem também para comer junto!

Viu, rápido fácil e prático!! A criançada adora!!

19 de março de 2012

Ontem foi domingão, dia de almoço em família e nada melhor que churrasco para essas ocasiões. Da carne assada que sobrou se tem várias opções para reaproveitar, como um arroz carreteiro por exemplo. Mas eu gosto de usar a carne para no jantar, fazer uma comidinha mais leve. Até por que provavelmente a palavra dieta, passou longe durante o dia. uma ideia legal para reaproveitar a carne e também o vinagrete é esse beirute.

Beirute de carne e molho barbicue.


Você vai precisar de:
Um pão sírio grande
Folhas de alface lavadas e rasgadas
Folhas de rúcula
Vinagrete sem caldo
A carne assada em tiras
Molho barbicue pronto (industrializado)

Modo de preparo:

Abra o pão ao meio de forma a montar duas partes a de cima e a de baixo
Esquente a carne em uma frigideira ou no microondas.
Cubra a parte de baixo do pão com a alface e a rúcula, a carne e o vinagrete.
Por cima ponha o molho barbicue, aproximadamente duas colheres de sopa de molho.
Tampe com a outra metade do pão. Parta o beirute ao meio.


Tallita Barbosa



13 de março de 2012

Oh como estou atrasada!!! Bem no estilo de Alice no país das maravilhas. Então uma infinidade de coisas me atrasaram, falta de tempo muito trabalho, e um detalhe na saúde, mas enfim, bora voltar né, bem estou precisando de seguidores.
Aqui no Goiáis tem um jornal local que dá brindes lindos de cozinha, adoro todos, mas minha organização e paciência, ou melhor a falta delas, não me deixa terminar uma cartela.
Sabendo disso minha santa mãezinha, eis que resolveu juntar os benditos selinhos e trocar o brinde, um para mim também de PRESENTE. Eu adorei, são duas travessas de cerâmica, pra ir ao forno ou geladeira, e a cor é um luxo. 






 Ai né, mais que depressa aproveitei para pensar em uma receitinha para inaugurarmos o presente!!
No domingo eu e o vini estávamos numa coragem, que quem visse já logo dormia, brincadeira, o cansaço é resultado de uma reuniãozinha até duas da madruga, na casa de um primo (o resultado de lá, Patê de berinjela, em um próximo post). Tallitaaa volta à receita faz favor....Tá, então somando a preguiça, fiz um prato rápido.


Patitas de frango assadas à parmegiana
Você vai precisar de:
1 cx de patitas de frango ( steak da Perdigão ou Sadia)
Molho de tomate pronto
2 tomates em cubos
1 cebola em cubos
Orégano
Queijo branco ralado


Preparo:
Asse em forno médio as patitas de frango (20 min)
Refogue a cebola, e o tomate até ficarem macios, sem desmanchar
Acrescente o molho de tomate,  deixe ferver.
Cubra as patitas com o  molho, e com queijo ralado, leve ao forno para derreter o queijo.
Sirva quente.












Mas, não vamos fujir do foco de nossas comidinhas leves hein, acompanhe com arroz integral e salada de folhas verdes. Nada de batata frita e arroz, como nas redes de fast- food. Aff!!!


Tallita Barbosa







3 de março de 2012

Ideia perfeita, para minha bagunça

Nos meus sábados de folga, do trabalho por que me sobra a casa, essa vida de mãe, biomédica dona de casa, enfim tudo junto, me consome rsr. Mas tem sábados em que acordo inspirada e o objetivo é organizar de verdade as coisas, tenho um problema sério com organização confesso, prontofalei.
Então eu sempre dou uma olhada nos sites, lojas blogs e afins, em busca de soluções para salvar minha vida, eis que achei, ufa to salva!!!!! No blog da Dani Ricota não derrete, tem uma solução simples e perfeita para parte dos meus guardados desorganizados, um cabide de cintos, meus olhos chega brilharam quando vi, vou hoje mesmo partir em busca de um pra mim.
Fala se não ficou lindo. Adorei Dani!!!
Credito: imagem do blog Ricota não derrete
Confira o post inteiro aqui.

Bom fds a todos!!
Tallita Barbosa

2 de março de 2012

Na cozinha em noites de sexta

Olá, boa noite, noite de sexta - feira, adorooo, principalmente quando antecede meu fim de semana de folga, uma delícia. Já é de costume tirarmos eu e amarido meu amado marido tirarmos as sextas para relaxar, curtir
os meninos, nada de trabalho a noite. É de costume também eu preparar um peixe para ele, seu prato preferido. Hoje fiz esse filé de merluza, muito fácil e ficou uma delícia.




Filé de Merluza ao vinagrete




Você vai precisar de:
2 filés de merluza
2 tomates bem vermelhos cortados em cubos
meia cebola cortada em cubos bem pequenos
meio pimentão verde em cubos 
alecrim, alho, salsa, sal e azeite para temperar.


Tempere os filés com sal, alecrim, alho amassado- bastam dois dentes pequenos. E reserve.
Faça um molho tipo vinagrete - sem vinagre - com o tomate, o pimentão a cebola, acrescente a salsa azeite sal e um pouquinho de água.
Grelhe o filé e enquanto grelha regue com o caldo do vinagrete, ponha bem pouco caldo, vá acrescentando aos poucos, só o bastante para o peixe não ressecar e espere reduzir. Quando o peixe estiver cozido, desligue o fogo e cubra com o vinagrete, agora sem o caldo. Sirva com arroz branco.


Super simples e de um sabor incrível!!!
Tallita Barbosa.