28 de junho de 2012

Macarrão de panela de pressão diferente

Nada demais né, mas é uma delícia só, em tempos de inverno, ótimo para acompanhar com um bom vinho. É super prático de se fazer, principalmente porque põe tudo na panela vai sentar e espera 5 min, e está prontooo, só servir. Ai está a diferença do meu, eu abro a panela antes dou uma incrementada no molho  e deixo ele acabar de chegar no ponto sem a pressão. Difícil? Que nada, continua rápido e gostoso.





Você vai precisar de:
2 xícaras de Macarrão (escolha os mais firmes, tipo parafuso ou  o boca de leão, que eu usei)
1/2 pct de Molho de tomate pronto 
1 xic. de Ervilhas e milho verde fresco congelado 
Cubos de queijo branco
Folhas de manjericão
Azeitonas
2 col. de sopa de Requeijão light
1 cubo de caldo de legumes
Pimenta verde de cheiro
Tomate seco para decorar
Água

Modo de preparo:
Ponha na panela de pressão, o macarrão crú, o molho de tomate, a ervilha e o milho congelado, o caldo de legumes, cubra com água no nível dos ingredientes. Deixe cozinhar quando pegar pressão, cozinhe por 5 min. Abra a panela, o macarrão já vai estar cozido, nesse ponto vamos engrossar o molho, pra ficar cremoso. Acrescente a pimenta sem semente cortada em tirinhas, as azeitonas, as folhas de manjericão e o requeijão misture cuidadosamente até o requeijão se dissolver no molho. Desligue o fogo e acrescente os cubos de queijo branco, assim o queijo vai amolecer com o calor e não derreter.Sirva quente.


Bom apetite!!!

21 de junho de 2012

Torta de Arroz

Bom dia, e ai sem inspiração para o almoço hoje? Tem arroz de sobra em casa? Então pronto!!! Essa torta de arroz é fácil e uma delicia, basta uma saladinha para acompanhar.

 Você vai precisar de:
Para a massa
1 xíc. de leite integral
2 ovos
1 xíc. de farinha de trigo
1/2 xic. de óleo
2 xic. de arroz cozido
1 col. de café de fermento em pó
sal
cebolinha picada 
queijo parmesão ralado

Recheio:
1 linguiça defumada ( daquelas fininhas) picada em cubos
Tomate sem semente
Cebola em cubos
sal, e demais temperos que você quiser.


Preparo:
Bata no liquidificador o leite, os ovos, a farinha de trigo, o óleo, o arroz e a pitada de sal, até formar uma massa.Acrescente o fermento e bata mais dois minutos.Depois acrescente o queijo e a cebolinha misture com uma colher.
Para o recheio refogue a cebola, o tomate e a linguiça, deixe formar um caldinho com o tomate.
Despeje  parte da massa em um refratário, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno médio, e asse até dourar, aproximadamente 30 min.



Bom apetite!

20 de junho de 2012

Salada de alface colorida

Hoje vou postar uma salada fácil de se fazer, e que é ótima para acompanhar um assado. Você pode servi-la em um jantar para os amigos, e aproveitar para uma noite de descontração.




Você vai precisar de:
Alface roxa
Alface bailarina ou manteiga
Tomate
Ervilha natural congelada
Manga 
Cenoura
Azeitona


Modo de preparo:


Rasgue a alface bailarina e forre a travessa, fazendo uma cama.Em volta da travessa disponha as folhas de alface roxa. Passe as ervilhas em água fervente, escorra e espalhe sobre a alface. Corte a manga em cubos grandes, e corte o tomate em gomos, rale a cenoura no ralo fino e longo, para que forme tirinhas de cenoura. Vá montando a travessa, a cenoura é disposta em volta da travessa junto com a alface roxa. Os demais ingredientes são colocados sobre a cama de alface.



17 de junho de 2012

Risoto econômico de atum e palmito

Mais uma vez estou sumida daqui, motivos não me faltam, sempre no limite do meu tempo e da correria louca que eu vivo, com dois bebês, tento sim alimentar o bloguito, mas também, alimento o blog dos meus Pequenos além de trabalho, casa e meu maridinho, então fico quase louca. E agora tive que reduzir drasticamente essa rotina, e diminuir o ritmo, fiz uma cirurgia para retirada de varizes, um problema que chegou junto com meu me tornar mulher e deixar de ser menina, enfim nos próximos 15 dias, a ordem é fazer repouso, quase estou me amarrando na cama para conseguir ficar quieta, porque está complicado, e a parte  mais difícil disso tudo é ficar sem os meninos. Meus pequenos estão com dois anjos na minha vida, meus sogros, e eles só vem me visitar, não podem ficar comigo, porque a toda hora me chamam e ainda querem colo o tempo todo.
Mas como na vida tudo passa, isso vai passar também, e vou levando os dias.Ah chega de lamentação, essa não sou eu, então, vou aproveitar que tempo é o que estou tendo e vou postar receititas que eu fiz mas não foram postadas antes.
 Para o domingão, sugiro esse arroz cremoso, parecido com um risoto, eu diria até que é um risoto popular, já que sai mais barato, porque não usa arroz arbóreo.


Risoto de atum e palmito




Você vai precisar de:
2 xícaras de Arroz  que pode ser polido ou parboilizado, o polido fica mais molinho
1 lata de atum, em água light
Ervilha natural congelada
Palmito de açaí, ou  babaçu
Requeijão cremoso light - 3 colheres
1 cebola grande
Alho, salsa desidratada, pimenta calabresa e sal a gosto.


Refogue o arroz no alho e na cebola cortada em cubos, acrescente água e deixe cozinhar. A medida de água é duas de água para uma de arroz. Deixe cozinhar até ficar molinho, mas não deixe o arroz secar.
Passe a ervilha em água fervente, corte o palmito em rodelas e reserve. 
Quando o arroz estiver cozido, acrescente o atum, sem a água, as ervilhas e o palmito, misture suavemente, para que o atum não desmanche. Depois acrescente o requeijão, e leve ao fogo para derreter misturando delicadamente sempre. 
Disponha as porções em pratos e polvilhe a salsa e a pimenta calabresa.
Sirva quente.

 Bom  almoço. Aproveite o tempo para curtir família.
Ingredientes simples para tornar a vida mais chique! Esse é meu jeito de fazer as coisas se tornarem melhores, de acordo com meu bolso rsrsr
Tallita