28 de junho de 2012

Macarrão de panela de pressão diferente

Nada demais né, mas é uma delícia só, em tempos de inverno, ótimo para acompanhar com um bom vinho. É super prático de se fazer, principalmente porque põe tudo na panela vai sentar e espera 5 min, e está prontooo, só servir. Ai está a diferença do meu, eu abro a panela antes dou uma incrementada no molho  e deixo ele acabar de chegar no ponto sem a pressão. Difícil? Que nada, continua rápido e gostoso.





Você vai precisar de:
2 xícaras de Macarrão (escolha os mais firmes, tipo parafuso ou  o boca de leão, que eu usei)
1/2 pct de Molho de tomate pronto 
1 xic. de Ervilhas e milho verde fresco congelado 
Cubos de queijo branco
Folhas de manjericão
Azeitonas
2 col. de sopa de Requeijão light
1 cubo de caldo de legumes
Pimenta verde de cheiro
Tomate seco para decorar
Água

Modo de preparo:
Ponha na panela de pressão, o macarrão crú, o molho de tomate, a ervilha e o milho congelado, o caldo de legumes, cubra com água no nível dos ingredientes. Deixe cozinhar quando pegar pressão, cozinhe por 5 min. Abra a panela, o macarrão já vai estar cozido, nesse ponto vamos engrossar o molho, pra ficar cremoso. Acrescente a pimenta sem semente cortada em tirinhas, as azeitonas, as folhas de manjericão e o requeijão misture cuidadosamente até o requeijão se dissolver no molho. Desligue o fogo e acrescente os cubos de queijo branco, assim o queijo vai amolecer com o calor e não derreter.Sirva quente.


Bom apetite!!!

Um comentário:

  1. hummm eu adoro macarrão de panela de pressao! Não sei como ainda não tenho nenhuma versão dele no blog! hehehehehe
    Adorei essa massa que vc usou! Nunca a vi no mercado!
    Beijos! :D

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita. Gostou do bloguito? Deixe um comentário, sua opinião é importante, para deixar esse blog melhor e essa blogueira FELIZ FELIZ!!!!