17 de junho de 2012

Risoto econômico de atum e palmito

Mais uma vez estou sumida daqui, motivos não me faltam, sempre no limite do meu tempo e da correria louca que eu vivo, com dois bebês, tento sim alimentar o bloguito, mas também, alimento o blog dos meus Pequenos além de trabalho, casa e meu maridinho, então fico quase louca. E agora tive que reduzir drasticamente essa rotina, e diminuir o ritmo, fiz uma cirurgia para retirada de varizes, um problema que chegou junto com meu me tornar mulher e deixar de ser menina, enfim nos próximos 15 dias, a ordem é fazer repouso, quase estou me amarrando na cama para conseguir ficar quieta, porque está complicado, e a parte  mais difícil disso tudo é ficar sem os meninos. Meus pequenos estão com dois anjos na minha vida, meus sogros, e eles só vem me visitar, não podem ficar comigo, porque a toda hora me chamam e ainda querem colo o tempo todo.
Mas como na vida tudo passa, isso vai passar também, e vou levando os dias.Ah chega de lamentação, essa não sou eu, então, vou aproveitar que tempo é o que estou tendo e vou postar receititas que eu fiz mas não foram postadas antes.
 Para o domingão, sugiro esse arroz cremoso, parecido com um risoto, eu diria até que é um risoto popular, já que sai mais barato, porque não usa arroz arbóreo.


Risoto de atum e palmito




Você vai precisar de:
2 xícaras de Arroz  que pode ser polido ou parboilizado, o polido fica mais molinho
1 lata de atum, em água light
Ervilha natural congelada
Palmito de açaí, ou  babaçu
Requeijão cremoso light - 3 colheres
1 cebola grande
Alho, salsa desidratada, pimenta calabresa e sal a gosto.


Refogue o arroz no alho e na cebola cortada em cubos, acrescente água e deixe cozinhar. A medida de água é duas de água para uma de arroz. Deixe cozinhar até ficar molinho, mas não deixe o arroz secar.
Passe a ervilha em água fervente, corte o palmito em rodelas e reserve. 
Quando o arroz estiver cozido, acrescente o atum, sem a água, as ervilhas e o palmito, misture suavemente, para que o atum não desmanche. Depois acrescente o requeijão, e leve ao fogo para derreter misturando delicadamente sempre. 
Disponha as porções em pratos e polvilhe a salsa e a pimenta calabresa.
Sirva quente.

 Bom  almoço. Aproveite o tempo para curtir família.
Ingredientes simples para tornar a vida mais chique! Esse é meu jeito de fazer as coisas se tornarem melhores, de acordo com meu bolso rsrsr
Tallita

Um comentário:

  1. Oii Talita, vim retribuir a sua visita e já estou lhe seguindo!
    Amei esse risoto!
    Beijao!


    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita. Gostou do bloguito? Deixe um comentário, sua opinião é importante, para deixar esse blog melhor e essa blogueira FELIZ FELIZ!!!!